Você Está Aqui
Home > Blog > 15 Principais discos de MPB que foram ou serão lançados em 2017

15 Principais discos de MPB que foram ou serão lançados em 2017

O ano de 2017 está se encaminhando para a reta final e até aqui já tivemos grandes e inesperados lançamentos da MPB como “Caravanas” do Chico Buarque e o álbum homônimo dos Tribalistas. Apesar de já estarmos em setembro não significa que o ano já acabou para a Música Popular Brasileira, pois ainda há grandes lançamentos para este ano.
Pensando nisso, resolvemos criar uma lista com os álbuns mais relevantes e aguardados que serão lançados neste ano e de quebra também listaremos os discos mais interessantes que foram lançados até aqui.
Aproveite para ouvir os discos que já foram lançados e fiquem ligados aqui no Cotidiano MPB, pois iremos informar sobre cada novo disco lançado.

Segue lista com os 15 principais discos de MPB que já foram ou ainda serão lançados em 2017:

 

Lucas Santtana – Modo Avião

O álbum Modo Avião do cantor e compositor Lucas Santtana chama a atenção pelo inovador formato áudio filme. A trama de Modo Avião é ambientada dentro de um voo onde as canções e as prosas discorrem sobre o personagem principal e seus variados diálogos com os outros passageiros.

Lançamento do álbum Modo Avião de Lucas Santtana: 2 de junho de 2017

Ouça agora o álbum Modo Avião completo:

 

 

Mallu Magalhães – Vem

O álbum Vem, da cantora e compositora Mallu Magalhães, já nasce clássico, pois possui canções que flertam com a Bossa Nova e o Samba da década de 60. O disco é muito agradável de se ouvir do início ao fim e possui alguns hits. Se por um lado Mallu Magalhães causou polêmica com o clipe da canção Você Não Presta, por outro não merecerá polêmica em torno da qualidade sonora de Vem. O disco está entre os melhores do ano no gênero da MPB.

Lançamento do álbum Vem de Mallu Magalhães: 9 de junho de 2017

Ouça agora o primeiro single do disco Vem, a canção Casa Pronta que Mallu compôs para a chegada da filha Luisa:

 

 

Johnny Hooker – Coração

Após o aclamado disco de estreia Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!, Johnny Hooker retorna com Coração, um disco mais cheio de referência e misturas. Com participação das cantoras Liniker e Gaby Amarantos, além de uma canção dedicada a Caetano Veloso, Hooker diz que Coração é um disco de volta por cima e de recomeço.

Lançamento do álbum Coração de Johnny Hooker: 23 de julho de 2017

Ouça agora o single Flutua, do disco Coração de Johnny Hooker, com participação da Liniker:

 

 

Otto – Ottomatopeia

Ottomatopeia, o novo disco do cantor e compositor Otto, segue na pegada já conhecida do pernambucano e é tido pelo artista como seu álbum mais completo. Com dez canções inéditas e uma versão de “Meu Dengo” de Roberta Miranda (que também participa da canção junto com Otto e Céu), Ottomatopeia aborda o amor como tema principal.

Lançamento do álbum Ottomatopeia de Otto: 28 de julho de 2017

Ouça agora o álbum Ottomatopeia completo:

 

 

Renato Luciano – De Toda Cor

O álbum De Toda Cor, do cantor, compositor e ator Renato Luciano, é um autêntico disco de música popular brasileira. As canções agradam de primeira devido a simplicidade e qualidade de suas letras que se encaixam bem no cantar de Renato Luciano.

Lançamento do álbum De Toda Cor de Renato Luciano: 4 de agosto de 2017

Ouça agora o single De Toda Cor que dá nome ao disco de estreia de Renato Luciano:

 

 

Paulo Miklos – A Gente Mora No Agora

O álbum A Gente Mora No Agora é o primeiro disco de Paulo Miklos como carreira solo. Anteriormente, ele já havia lançado outros discos sem os Titãs, mas ainda fazia parte da banda. Agora é diferente, pois o artista não faz mais parte da banda. O novo álbum tem sido colocado pelas críticas como um dos melhores álbuns do ano.

Lançamento do álbum A Gente Mora No Agora de Paulo Miklos: 11 de agosto de 2017

Ouça agora o primeiro single do álbum A Gente Mora No Agora, a canção A Lei Desse Troço:

Menção honrosa ao segundo e belíssimo single do disco, a canção Vou Te Encontrar:

 

 

Mônica Salmaso – Caipira

Todo novo álbum de Mônica Salmaso é um acontecimento por se tratar de uma das maiores vozes da MPB. Com Caipira não está sendo diferente. O álbum conta com lindas interpretações e uma ótima versão de Água da Minha Sede, canção imortalizada na voz de Zeca Pagodinho.

Lançamento do álbum Caipira de Mônica Salmaso: 14 de agosto de 2017

Ouça agora a canção Água da Minha Sede presente no álbum Caipira de Mônica Salmaso:

 

 

Guilherme Arantes – Flores & Cores

Guilherme Arantes promete com seu novo álbum Flores & Cores, levar para os seus ouvintes muita musicalidade, alegria e amor através do colorismo presente na natureza.

Lançamento do álbum Flores & Cores de Guilherme Arantes: 18 de agosto de 2017

Ouça agora o álbum Flores & Cores de Guilherme Arantes:

 

 

Chico Buarque – Caravanas

O aguardado álbum Caravanas de Chico Buarque traz 7 canções inéditas e 2 canções já conhecidas, mas nunca gravadas por Chico. Este novo álbum de Chico chama a atenção pela canção Massarandupió que foi composta por Chico e seu neto Chico Brown, filho do também cantor e compositor Carlinhos Brown. Além desta, a canção que fecha o disco, As Caravanas, faz uma crítica social e traz de volta aquele Chico Buarque cronista e político de outras décadas.

Lançamento do álbum Caravanas de Chico Buarque: 25 de agosto de 2017

Ouça agora o single Tua Cantiga presente em Caravanas, novo álbum de Chico Buarque:

 

 

Tribalistas – Tribalistas

Após 15 anos, Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown estão de volta esbanjando poesia e muita musicalidade com o novo álbum dos Tribalistas. Após um lançamento inesperado em que o trio anunciou 4 singles de uma só vez, o álbum Tribalistas vem quebrando recordes nas plataformas físicas e digitais.

Lançamento do álbum Tribalistas dos Tribalistas: 25 de agosto de 2017

Ouça agora o single Diáspora do novo álbum dos Tribalistas:

 

 

Tetê Espíndola – Outro Lugar

O 12º álbum de carreira de Tetê Espíndola, Outro Lugar, traz 12 músicas inéditas composta por Tetê com parceiros de longa data. Outro Lugar promete trazer nuances do território em que cada canção foi composta: São Paulo, Campo Grande, Bonito, Rondonópolis, Campos do Jordão, Brasília e até Paris.

Lançamento do álbum Outro Lugar de Tetê Espíndola: 1 de setembro de 2017

Ouça agora o single Outro Lugar que dá nome ao novo disco de Tetê Espíndola:

 

 

Álbuns a serem lançados em 2017

 

João Bosco

O novo álbum de João Bosco está para ser lançado em setembro e é, sem dúvidas, um dos álbuns mais aguardados do ano. Até o momento já tivemos o lançamento do primeiro single, a canção Onde Estiver feita em parceria entre João Bosco e o filho Francisco Bosco.

Lançamento do novo álbum de João Bosco: Previsto para setembro de 2017

Ouça agora o single Onde Estiver presente no novo álbum de João Bosco:

 

 

Tiê

O novo álbum, ainda sem nome, da cantora e compositora Tiê tem previsão de lançamento para outubro. O single Amuleto já está disponível nas plataformas digitais.

Lançamento do novo álbum da Tiê: Previsto para outubro de 2017

Ouça agora o single Amuleto presente no novo álbum da Tiê:

 

 

Angela Ro Ro

O novo disco de Angela Ro Ro com lançamento previsto para outubro, será no formato voz e teclado e contará com canções inéditas e autorais. A cantora não lançou nenhum single até o momento.

Lançamento do novo disco de Angela Ro Ro: Previsto para outubro de 2017

 

 

Tim Bernardes

Nada melhor do que fechar uma lista com uma das grandes revelações da MPB. Tim Bernardes, integrante do trio O Terno, estreia neste ano seu disco solo. O cantor e compositor é tido como um dos melhores da sua geração. O novo álbum já conta com um single divulgado, a canção Tanto Faz. Tanto Faz possui letra forte de cunho político e já é considerável cartão de visitas desse novo álbum que tem previsão de lançamento ainda desconhecida mas prometida para 2017.

Lançamento do novo álbum de Tim Bernardes: Previsto para o último trimeste de 2017.

Ouça agora o single Tanto Faz presente no novo álbum de Tim Bernardes:

 

Divirta-se com essa lista, pois tem muita música boa para desfrutar. Anote os melhores álbuns e canções que você curtir, pois no fim do ano teremos o artigo com os melhores do ano na MPB.

 

Comentar Via Facebook

Redação CotidianoMPB

Perfil oficial da Redação do Cotidiano MPB. Responsável pela criação e publicação de mátérias, conteúdos e notícias MPB.

Curta: https://www.facebook.com/CotidianoMPB/

Top