Você Está Aqui
Home > Marisa Monte > Marisa Monte canta com estudantes em escola ocupada no RJ

Marisa Monte canta com estudantes em escola ocupada no RJ

marisa monte canta com alunos no Rio

Marisa Monte cantou na última segunda (02) junto com estudantes que ocupam a Escola Estadual Andre Maurois, na Gávea,  Zona Sul do Rio. Veja o momento em que a cantora canta “Velha Infância” junto com os alunos:

A Escola Estadual André Mourais está ocupada há 3 semanas e no dia de ontem (02), recebeu um Sarau formado por alunos e artistas apoiadores da ocupação. Marisa Monte, Chacal e Leoni, foram alguns dos artistas que se apresentaram no palco da escola com o objetivo de trazer cultura e protestar, entre outras coisas, contra a perda do direito a recarregar o Rio Card, fato que diminuiu a adesão aos eventos da ocupação.

Os alunos relataram que a ocupação não conta com o apoio da diretoria que além de dificultar ainda restringe o acesso a alguns espaços importantes como o laboratório, biblioteca e sala dos computadores.

As reivindicações dos estudantes são as seguintes:

O cumprimento da lei 285/2007 que assegura os direitos e deveres dos alunos/estudantes,- Cumprimento da lei 206 da constituição federal- Melhorias na infraestrutura do(s) colégio(s):
– Fim do SAERJ, SAERJINHO
– Fim do currículo mínimo
– Implantação de simulados feitos pelo corpo docente
– Salas de alunos fixas ambientadas com recursos tecnológicos e com menos de 40 alunos
– Aumento do número de aulas de Sociologia, Espanhol (nenhuma disciplina com menos de 2 tempos)
– Eleições Diretas para direção

 

Fonte: Mídia Ninja

Comentar Via Facebook

Redação CotidianoMPB

Perfil oficial da Redação do Cotidiano MPB. Responsável pela criação e publicação de mátérias, conteúdos e notícias MPB.

Curta: https://www.facebook.com/CotidianoMPB/

Top