Você Está Aqui
Home > Angela Ro Ro > Malandragem: De rejeitada por Angela Ro Ro a sucesso com Cássia Eller

Malandragem: De rejeitada por Angela Ro Ro a sucesso com Cássia Eller

angela ro ro e frejat

Um dos grandes hits da MPB e do Pop Rock Nacional, a canção símbolo de Cássia Eller, Malandragem, poderia ter tido um rumo bem diferente na história musical brasileira.

A canção foi feita por Cazuza (letra) e Frejat (melodia) com o intuito de que fosse gravada por Angela Ro Ro. Cazuza que estava convivendo bastante com Angela Ro Ro naquele momento, resolveu fazer uma letra sobre Ro Ro que demonstrasse um lado mais criança da artista.

angela-ro-ro-barracoAngela passava por um momento conturbado em sua carreira com seguidas confusões e casos de alcoolismo.

Para a surpresa dos compositores, Angela Ro Ro rejeitou Malandragem ao entender que a letra não fazia sentido pra ela. Ela entendia que por ser uma mulher beirando os 40 anos de idade não podia cantar: “Quem sabe ainda sou uma garotinha, esperando o ônibus da escola, sozinha…”

Alguns anos depois Cazuza veio a falecer e a canção foi “engavetada” por Frejat. Até que no final de 1990, o produtor Ezequiel Neves, procurou Frejat para saber se ele tinha alguma canção que pudesse ser gravada no novo álbum de Cássia Eller.

Frejat não teve dúvidas e enviou “Malandragem” para Cássia. 

Assista ao clipe oficial de Malandragem:

Cássia Eller fez de Malandragem seu primeiro grande sucesso que perdura até hoje como o maior sucesso da cantora. Cássia conseguiu fazer com que Malandragem estourasse 3 vezes nas rádios em momentos diferentes da sua carreira: No lançamento da canção no álbum Cássia Eller (1994), na versão ao vivo do álbum Cássia Eller Ao Vivo (1996) e no Acústico MTV (2001).

Angela Ro Ro se arrependeu depois de não ter gravado a canção e após a morte de Cássia Eller passou a incluir ‘Malandragem’ em seus repertórios.

Confira abaixo o vídeo que explica um pouco dessa história:

Malandragem ao vivo por Angela Ro Ro e Frejat:

Comentar Via Facebook

Igor Wolfe

Carioca, amante da MPB, compositor nas horas vagas e um sonhador em tempo integral.

Top