Você Está Aqui
Home > DJavan > Djavan é destaque da MPB entre os indicados ao Grammy

Djavan é destaque da MPB entre os indicados ao Grammy

Com indicações em quatro categorias, Djavan, é o artista brasileiro com mais indicações ao 17º Grammy Latino.

djavan-vidas-pra-contar-capa-cotidiano-mpb

Foi divulgada nesta quarta-feira, em Miami, a lista de indicados ao 17º Grammy Latino, e o principal destaque entre os artistas brasileiros é Djavan, que concorre em quatro categorias — álbum do ano (por “Vidas pra contar”), gravação do ano, melhor canção em língua portuguesa (“Vidas pra contar”) e melhor álbum cantor compositor. O alagoano encabeça a lista de artistas com maior número de indicações, ao lado de Julio Reyes Copello, Fonseca, Jesse & Joy e Ricardo López Lalinde.

Em outra categoria importante, a de canção do ano — um prêmio para o compositores —, Celso Fonseca está na disputa com “Céu”. A atriz, cantora e compositora Sophia Abrahão foi indicada como artista revelação, assim como o gaúcho Ian Ramil.

Na categoria de melhor canção em língua portuguesa concorrem juntamente com “Vidas Pra Contar” (Djavan), as canções “Amei Te Ver” (Tiago Iorc), “D de Destino” (Almir Sater, Paulo Simões e Renato Teixeira), “Maior” (Dani Black) e “Maria da Vila Matilde” (Elza Soares).

Tiago Iorc com “Troco Likes” e Céu com “Tropix” concorrem ao prêmio de Melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa. 

Já na categoria melhor álbum de música popular brasileira os indicados são Dani Black com “Dilúvio“, Roberta Campos com “Todo Caminho é Sorte“, Celso Fonseca com “Like Nice“, Roberta Sá com “Delírio” e Elza Soares com o aclamado “A Mulher do Fim do Mundo“.

 

Fonte: O Globo

Comentar Via Facebook

Redação CotidianoMPB

Perfil oficial da Redação do Cotidiano MPB. Responsável pela criação e publicação de mátérias, conteúdos e notícias MPB.

Curta: https://www.facebook.com/CotidianoMPB/

Top